Fretadão ajuda empresas a reduzir custos com transporte de colaboradores no setor de logística
Startup oferece mobilidade corporativa inteligente e que se adapta ao dia a dia da logística de grandes players, incluindo o e-commerce
São Paulo, setembro de 2024 - Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce somou mais de R$ 44,2 milhões no primeiro trimestre deste ano e registrou um aumento de 9,7% em relação ao ano passado. Com o setor aquecido e uma operação que não pode parar, a mobilidade corporativa passou a ser estratégica para as empresas, que possuem muitos colaboradores e centros de distribuição em locais que não são atendidos pelo transporte público. O Fretadão, startup de tecnologia para o transporte corporativo, tem contribuído para o aumento da eficiência operacional e redução de custos no setor.
A empresa oferece mobilidade corporativa inteligente, sendo responsável pela gestão diária dos serviços: transporte com fretado, vale-transporte ou transporte individual sob demanda. O resultado comprovado para os e-commerces que optaram pela gestão do Fretadão foi uma redução de custo de mais de 20%. “Devido à rotatividade de colaboradores, mudanças constantes e necessidade de horas extras, a operação de mobilidade corporativa precisa se adequar a esse dinamismo, com alta capacidade de controle, otimização de rotas, gestão e adequação rápida às mudanças”, comenta Antonio Gonçalves, CEO do Fretadão.
A busca em tempo real nos itinerários oferecida pelo Fretadão permite que as empresas ou suas consultorias indiquem para contratação pessoas já adequadas à malha de mobilidade, o que pode gerar uma redução de custos progressiva no valor por pessoa de até 25% em 2 anos.
Gargalo no crescimento
As operadoras de e-commerce têm tido cada vez mais um olhar estratégico quando se trata da mobilidade corporativa, pois impacta diretamente em seus resultados e pode ser um gargalo no escoamento dos pedidos se não estiver bem ajustada. “Isto influencia em fatores importantes relacionados a custos, necessidades da operação, retenção e contratação de pessoas”, complementa Bruno Milaré, CGO e co-fundador do Fretadão.
O Fretadão utiliza a inteligência de dados para oferecer indicadores importantes para as empresas contratantes. É possível acompanhar, em tempo real, pontos como o cumprimento de rotas, quilometragem, eficácia do fretamento, pontualidade e a quantidade de funcionários embarcados.
Sobre o Fretadão
O Fretadão é uma plataforma tecnológica lançada em 2015, que tem como principal objetivo transformar o transporte corporativo. Por meio de sua plataforma, a empresa auxilia e empodera seus clientes com uma gestão eficiente e baseada em dados do transporte dos funcionários, seja ele transporte fretado, transporte individual sob demanda ou vale-transporte.
Priorizando qualidade de atendimento, eficiência da operação e acesso à informação, o Fretadão realiza a gestão do transporte de mais de 2,5 milhões de viagens todos os meses e está presente em 21 estados do Brasil.