Empresas em crescimento merecem atenção especial

O empresário que participa do programa terá a oportunidade de implantar modelos avançados de gestão empresarial, ampliar sua rede de contatos, implantar estratégias para estimular a inovação na empresa, analisar os aspectos fundamentais da gestão

Criado especialmente para os empreendimentos que estão crescendo, mais especificamente para empresas de pequeno porte, o Sebrae Mais propõe soluções para os empresários que buscam a evolução de seus negócios, pois, quando a empresa cresce, muitas vezes o dono não tem tempo para planejar o futuro dos negócios, tem dificuldade em delegar tarefas, se sente sozinho, deseja trocar experiências com outros empresários e necessita de soluções práticas que podem ser aplicadas imediatamente no seu negócio.

Nesse contexto entra o Sebrae Mais, que no Pará já atendeu mais de dois mil empresários. “A ferramenta é perfeita para os empreendimentos que cresceram e precisam de algo mais para continuar avançando”, lembra o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Vilson Schuber.

O empresário que participa do programa terá a oportunidade de implantar modelos avançados de gestão empresarial, ampliar sua rede de contatos, implantar estratégias para estimular a inovação na empresa, analisar os aspectos fundamentais da gestão financeira e melhorar o processo de tomada de decisões gerenciais. “É oferecido um conjunto de soluções que são aplicadas conforme as necessidades da empresa”, lembra Renata Rodrigues, gestora no Pará.

O programa reúne diversas modalidades – consultoria individualizada por empresa, workshops, capacitação, palestras e encontros – direcionadas para quem busca práticas mais avançadas de gestão. No Pará, as avaliações realizadas após a aplicação das soluções tem mostrado que os empresários conseguem implementar mudanças de forma mais rápida nos seus empreendimentos, também apresentam um percentual significativo quanto à redução de custos em decorrência da racionalização de processos e ampliação da lucratividade da empresa, sem que isso signifique necessariamente preços mais elevados ou maiores encargos para a sociedade.

Para participar do Sebrae Mais, a empresa deve ter mais de dois anos de funcionamento, acima de nove funcionários e boa estrutura operacional. Também é importante que tenha interesse em expandir seus negócios e superado questões básicas de gestão, nas áreas de pessoas, processos, marketing e finanças.

Soluções

- Estratégias empresariais
- Gestão da inovação - inovar para competir
- Plano de Marketing Avançado
- Gestão Financeira - do controle à decisão
- Encontros Empresariais
- Empretec
- Gestão da Qualidade
- Ferramentas de Gestão Avançada