Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Nota Técnica do MTB Não Perdoa as Infrações Cometidas Antes da Reforma Trabalhista
Embora pouco divulgada e mesmo comentada, a Nota Técnica MTB 303/2017 da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho vem repercutindo de forma negativa no meio empresarial.
-
Terceirização pós-reforma: uma boa opção como forma de contratação?
Apesar de nova legislação destravar as travas burocráticas, é necessário avaliar bem se a terceirização é a melhor opção para o negócio, defende advogado
-
Arrecadação do Simples acelera em 2017 e cresce 15%, a R$ 83 bilhões
Expansão reflete o aumento do empreendedorismo por necessidade
-
Os 4 fundamentos para aprender qualquer coisa
A incerteza pode ser aproveitada se pensarmos nela como uma prática
-
Adotado em três regiões do país, horário de verão termina no próximo domingo
Brasileiros das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar seu relógio em uma hora, a partir da 0h do próximo domingo (18), quando encerra o período de horário de verão 2017/2018, que entrou em vigor desde 15 de outubro e que tem como fina
-
2018: o ano da recuperação da economia brasileira
Quais ações tomar para aproveitar a retomada do crescimento em prol do fortalecimento dos negócios?
-
Carnaval aquece foliões e os negócios de verão
No total, R$ 6,25 bilhões devem ser injetados na economia, se confirmada a previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)
-
Otimização da gestão financeira impulsiona faturamento das empresas
Especialista aponta dicas de como empreendedores podem aproveitar o começo do ano para organizar finanças e, assim, otimizar a gestão e a lucratividade dos negócios
-
Por que demitir pode não ser a melhor estratégia?
Algumas vezes o corte de custo é realmente necessário, mas na maioria delas, focar apenas na redução de despesas não é a melhor estratégia
-
Carnaval é oportunidade para conquistar clientes
Para garantir boas vendas nas festas, empresários devem treinar equipe, oferecer combos e favorecer o ritmo do folião