Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Delegando tarefas com mais eficiência
A sua empresa está crescendo e se tornou impossível fazer tudo sozinho. Chegou a hora de delegar tarefas. Confira algumas dicas para ser eficiente.
-
O sucesso passa primeiro pela dificuldade
Assim como nas relações pessoais, as parcerias corporativas também sofrem dessa síndrome de ansiedade e expectativas sobre os resultados da relação
-
Inovação em pequenas empresas: 4 erros que impedem a evolução do negócio
A palavra de ordem para as empresas bem-sucedidas é “inovação”, ou seja, criar algo que destaque o produto no mercado e atraia cada vez mais clientes. Ela pode tomar várias formas, desde um pequeno ajuste no processo ou abordagem do cliente até
-
Por onde começar a vender, se o mercado está retraído e os clientes compram menos?
Vender mais, sobretudo nas vendas técnicas ou especializadas, não tem sido uma tarefa fácil. Com o mercado em retração, vendedores estão tendo que se empenhar mais e com uma boa dose de criatividade.
-
4 lições do teatro para falar (muito) melhor em público
Desenvolver a capacidade de falar em público não vem a calhar apenas quando se está no palco para uma TED Talk. É algo útil no dia a dia para expor seu ponto de vista em público, seja no trabalho, na universidade ou em qualquer outro lugar.
-
Além do pitch perfeito: como fazer tubarões morderem a isca
Fazer um bom pitch do seu negócio é só o começo. Diversos empreendedores acabam com o interesse que inicialmente despertam nos investidores porque não sabem como proceder no momento seguinte ao da apresentação da proposta.
-
Os grandes vilões que atrapalham o clima numa empresa
São muitos os vilões que atrapalham o clima dentro de uma empresa: fofocas, intrigas, assédios morais, falta de feedback, falta de recursos, injustiças, e por aí vai. Vou comentar sobre dois deles, em função de uma experiência bem recente.
-
Cinco dicas para melhorar seu ambiente de trabalho
Até a disposição de mesa e cadeiras devem ser uma preocupação, na hora de trabalhar
-
Por que a confusão sobre o corte de gastos no orçamento?
Pouca competência na área da comunicação leva à proliferação de versões inverídicas sobre os efeitos da PEC 241, que congela os gastos públicos para tapar o rombo fiscal
-
Papelada: desbloqueando sua empresa e sua vida dessa limitação
Se cada empresa imprime, em média, um contrato de 30 páginas semanalmente, temos 150 milhões de folhas por semana